PERSONAL TRAINER

PERSONAL TRAINER

sexta-feira, 20 de abril de 2012

- MITOS DE ACADEMIAS 1

 É normal você sentir muita dor durante a primeira semana na academia?
   NÃO! Sentir dor nunca foi normal! Para evitar a dor deve ser feito um período de adaptação na academia.
 Abdominal faz perder barriga?
NÃO. Centenas de estudos já comprovaram que não existe perda de gordura localizada na área que está sendo exercitada. “Nós só perdemos peso de maneira global”. O que o abdominal faz é fortalecer o músculo do “tanquinho”, mas se essa área estiver coberta de gordura, ela vai cobrir o músculo.
A musculação deixa a mulher masculinizada?
A mulher pode e deve fazer musculação.
É verdade que algumas pessoas têm mais facilidade para "ganhar músculos" ou para aumentar a massa muscular, devido à composição corporal e genética. Mas você pode fazer a musculação, de acordo com os seus objetivos, como, por exemplo, enrijecer a musculatura e eliminar a flacidez.
Agora se você quiser definir a musculatura ou hipertrofiá-la (aumentá-la), terá que ter muita disciplina, fazer uma dieta balanceada e treinar para valer (com a orientação de um instrutor). Isto pode não ser rápido, nem fácil. Você terá que ter muita persistência.
A aparência masculina de algumas mulheres que fazem musculação, incluindo mudanças na voz, pelos e cabelos, geralmente é causada pelo uso indevido de anabolizantes, com potenciais prejuízos a saúde.
O uso de roupas ou materiais para forçar o suor aumenta a queima de gordura? Não. O que acontece é uma grande perda de líquido, o que não significa perder gordura. Tome cuidado para não se desidratar! Tome líquido antes, durante e depois dos exercícios e use roupas apropriadas para a atividade física que você irá fazer. Se a transpiração excessiva queimasse gordura, as saunas resolveriam o problema de quem quer emagrecer, você não acha? 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário