PERSONAL TRAINER

PERSONAL TRAINER

sexta-feira, 20 de abril de 2012

- QUEM PODE SER PERSONAL TRAINER?

Uma das frases mais faladas em academias no Brasil hoje é "eu sou personal trainer", mas uma grande questão é: quem pode ser um personal trainer?
     Este profissional apareceu nas academias pela necessidade de alguns alunos preferirem treinamentos personalizados e individualizados, o que é de fato a melhor maneira de praticar exercícios físicos no ponto de vista de saúde, segurança e resultado.
     O treinamento de um atleta não pode ser o mesmo de um sedentário. Pela necessidade individual de cada um, cada ser humano tem seus limites e níveis de aptidão física, que devem ser melhorados gradativamente, respeitando sua característica física.
     Para isso o profissional deve ter conhecimento suficiente para analisar seu estado atual de condicionamento e preparar um programa de treinamento onde inclua exercícios de flexibilidade, exercícios aeróbios e exercícios de força, tudo voltado inicialmente para a melhoria da aptidão geral e promoção da saúde, diminuindo o risco de doenças e lesões.
        Mas quem pode ser personal trainer?
     O personal trainer é um profissional que deve possui um diploma obtido em curso de Educação Física (Bacharel ou licenciado com atuação pleno) e provisionado (Na área da musculação)ambos inscritos no Conselho Regional de Educação Física - CREF.
 Oriente-se antes de contratar um profissional, buscando saber sua formação e qualificação desta forma você terá um ótimo prestador de serviço a favor de sua saúde.

OBS! Com Curso de Licenciatura e pós-graduação posso atuar em outras áreas: Não! pois os cursos de Pós-graduação a qualquer nível (especialização, mestrado ou doutorado) não têm caráter de formação, portanto não habilitando para outra intervenção profissional.




  

2 comentários:

  1. Posso formar em licenciatura e fazer pós pra ser personal?

    ResponderExcluir
  2. Caso Cursar ABI posso e para essa área também ou é só Bacharelado?

    ResponderExcluir